Image Map

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Flickrs que você deveria conhecer

Nesse meu primeiro post vou mostrar os meus Flickers preferidos e contar mais um pouquinho sobre o Flickr.

De acordo com a wikipedia o Flickr é um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social. E vai além disso, nos proporcionando várias pastas para armazenamento e/ou divisão das fotos, a posibilidade de adicionar como amigo outros usuários, e ainda poder ver o trabalho de muitos profissionais super talentosos, que possuem Fotografia, não como apenas hobbie, e sim como uma profissão (ou seja, são bem criativos, e podem mostrar uns enquadramentos legais para você se jogar nesse mundo fotográfico).


6027473066_bcb59c5dc2_large
Este é o Flickr da Melina que é brasileira, mas mundialmente conhecida, principalmente pelas suas fotos inpiradas na música ”Friday and I’m in love”, que é quase um hino nos Estados Unidos. Ao final de casa mês, Melina, exibe um vídeo com um ”resumo” de todas as suas fotos daquele mês, vale dar uma olhadinha e se inspirar. Além de todo esse talento, Melina tem um blog (clique aqui) onde ela dá uns truques super legais para os ”iniciantes” e posta playlist perfeitas *-*


Natália Viana’s Photostream
A Natália Viana é brasileira, está se formando em moda (ela tem uma loja!) e tem a fotografia só como hobby, mas suas fotos são dignas da página ”Popular” do Flickr. Fotografa mais objetos do que pessoas, mas eu ainda adoro o Flickr dela >.< Nele tem vários tipos diferentes de enquadramentos, truques perfeitos, fotos lindas! Eu particulamente sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a!

5767733782_54bf0e0756_large
Merphi tem 18, é das Filipinas e tem talento de sobra. Assim como os dois acima, as fotos são harmoniosas, legais e cheias de efeitos (naturais e efeitos de photoshop), deixando as fotos muito mais legaisMas Merphi se destaca com seu projeto 356, em qual posta uma foto por dia, até completar 365 (um ano), e também com sua pasta ”Talent Showcase”, na qual coloca moisaicos com suas fotos preferidas, de outros profissionais do ramo =D Ou seja, váaarias inspirações.

A Priscila Barros é de Brasilia-DF e é estudante de fotografia. Sua galeria tem principalmente fotos do seu quarto (essa acima é um exemplo) super lindo e bonequinhos/enfeites gringos que ela ganhou de amigos *-* Hoje, ela começou um projeto (52 weeks of Lovegood) que é parecido com o projeto 365 dias de fotos, só que esse é com a apenas uma foto por semana, que promete ser cheio de inspirações.

Beijos, Giovanna.

5 comentários:

  1. Adorei as dicas de flickr, a mel é uma fofa e as fotos dela são realmente perfeitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw, obrigada =D Ela é mesmo, sempre fico atualizando mil vezes a página dela pra ver se tem foto nova, KK.

      Beijo, @GihhAbreu

      Excluir
  2. Onw, obrigada =D Ela é mesmo, sempre fico atualizando mil vezes a página dela pra ver se tem foto nova, KK.

    Beijo, @GihhAbreu

    ResponderExcluir
  3. aain adorei as dicas, conheço alguns flickrs.. mas sempre tem um q a gente nunca viu! rsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sempre via recomendações e ficava ''UAU! Quanto Flickr perfeito! Vou recomendar uns também'' e etc, e ai surgiu a idéia.

      Excluir

Obrigada por todos os comentários! Peço que deixem seus blogs abaixo do comentário para mim retribuir. Caso isso não aconteça é porque eu percebi que você só comentou para retribuição, e não porque realmente queria comentar. Espero que tenham gostado deste post! E para os anônimos desagradáveis, se eu não gostar do seu comentário irei exclui-lo. Beijos, xx englandshoes.