Image Map

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fazendo bolo de caneca.

Tumblr_luiexl5d6g1qzkfbpo1_500_large
A umas semanas atrás recebi um e-mail com várias receitinhas simples para fazer bolo de caneca, e já como sou fã de uma bagunça amo cozinhar resolvi fazer a receita, e estava deliciosa (modesta parte)! Demorei mais tempo para pegar os ingredientes do que fazer a receita em si, compensa muito! Principalmente se for aniversário de alguém que não gosta de um bolo todo produzido, faça várias bolinhos em canecas divertidas, e emcima do bolo coloque confeito colorido e uma velinha

Os Ingredientes
- 1 ovo
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) de fermento em pó

O modo de preparo
-Bata bem o ovo com um garfo, em uma caneca de 300 ml
-Acrescente os outros ingredientes e bata mais até incorporar
-Misture bem, para não ficar nenhum grumo

Microondas
-Leve ao microondas por 3 minutos, na potência máxima
E não se preucupe, as canecas podem sim ir no microondas.

Calda (opicional)
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) rasas de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) rasas de creme de leite (ou se preferir coloque o indicado na terceira foto)
Preparo:
-Misture tudo com um garfo

Finalização
Coloque a calda no seu bolo de caneca, e pronto!
Todas fotos foram tiradas por mim, porisso peço que creditem.

Um beijo,
@GihhAbreu

sábado, 14 de janeiro de 2012

Tutorial: Efeito Galaxy para fotos

Tumblr_lxkbz6dmjz1qb9slxo1_500_large

Eu já aprendi esse efeito a um tempo atrás, e eu acho ele tão lindinho que quis postar. E o tutorial é suuuper fácil, e só exige noções básicas (copiar e colar), muito fácil né gente? O efeito foi feito no Photo Flitre (baixe aqui). Eu usei a foto da Lady Gaga, mas você pode usar a foto de sua preferência, só lembrando que você tem que abrir ela, não colar em uma página em branco.
Confere ai:

1- Abra a foto que você irá usar na pastinha amarela do embaixo de File.


2. Copie e cole a foto que você quer usar no efeito (como na foto acima).

dica: Deixe a foto do efeito em cima da foto que você escolheu, como na foto acima.


3. Clique duas vezes na foto (galaxy), e quando esse quadrinho aparecer, marque a opacity para 17%. Se quiser mais forte aumente, e mais fraco diminua a porcentagem.


INSPIRE-SE:

only the best postlaura s. photography
The Slushy Brain▲ | Flickr: Intercambio de fotos
it's gonna rain.Twitter / Home

Beijos Gi <3

sábado, 7 de janeiro de 2012

#Lomografia e Efeitos? Explicando

Lomografia é o grupo onde se encaixam todas aquelas câmeras antigas, que possuem ''os melhores efeitos'', pois são únicos, não tem nas câmeras de hoje. Algumas possuem o efeito olho de peixe, que arredonda a borda como um olho de peixe, ou os efeitos das cores vibrantes e marcantes (leme cams), ou os efeitos de vinheta, etc. Elas são aquelas fotos, dignas de um weheartit cheio de hearts, que todo mundo ama. Milhares que são únicos nestas câmeras, porisso o preçinho azedo, mas dependendo vale a pena.

Tumblr_lix9jglzes1qg7t1go1_500_large
Câmeras de Lomografia:
Claro que existe o santissimo photoshop para nos salvar, mas acaba deixando um efeito mais fake para foto, e acabamos esquecendo também da emoção de poder tirar a foto com a sua camera de lomo! Elas, como eu disse, tem efeitos únicos, que as novas não conseguem copiar, efeitos só delas.


Tem as câmeras com o flash superior para aumentar a luz, e tirar o foco do fundo. Tem as que fotografam triplicamente, duplamente ou em formato de mosaico. Tem as normais, sem adicionais, mas com efeitos muito bons. Cada uma tem seu jeito, seus efeitos e etc. Na hora da compra, veja qual se encaixa em seu jeito pessoal. Se prefere fotos antigas, prefira as com efeitos vintages, que deixem as fotos mais ''velhas''. Se prefere mosaicos, prefira as duplas e triplas, e assim vai... O preço varia de 3.000 (as mais baratas, como a Diana) reais até 7.000 (as mais antigas e raras, como a polaroid) reais.

Onde comprar?
Já como no Brasil não são os produtos mais procurados, não temos muitas opções de compra em lojas físicas. Uma dica, no shopping Oriente (perto da 25 de março) tem várias originais e muito boas, cheia de efeitos e algumas até que baixam as fotos no PC, sem precisar revelar. Quem acha seguro comprar na net e confia, tem muitas boas no Mercado Livre, Toy Camera e na Lomography.

5468437449_b16ca58a00_z_large
Dicas para tirar fotos com efeitos:
1. Abuse das caras e bocas, se for de corpo inteiro, abuse das poses com o pé, com os braços.
2. Procure tirar fotos com muita luz, e não se esqueça, use sempre a luz natural, luzes artificiais podem mudar a sua cor (pele, cabelos, olhos..) além de prejudicarem os brilhos e reflexos da foto.
3. Já como a foto estará com efeito, não lote de maquiagem, passe somente um gloss e rimel pra dar aquele cílio tchan! Mostre sua beleza ao natural.

Tumblr_ljesedacef1qcjjfqo1_500_large
Dicas para tirar fotos sem efeitos:
1. Já como não tem efeito, o seu rosto e afins serão os focos da foto.
2. Neste modo aposte no bocão vermelho ou rosa, para aumentar os focos e dar um toque final!
3. Coloque uma roupa bem legal, combinando com o local e afins, um look bem apropriado. Como no outono, colocar floral. No verão, cores fortes e vivas e assim vai.
4. Tente caprixar ao máximo, e arrume os pequenos defeitinhos da foto.
5. Procure tirar fotos com muita luz, e não se esqueça, use sempre a luz natural, luzes artificiais podem mudar a sua cor (pele, cabelos, olhos..) além de prejudicarem os brilhos e reflexos da foto.

Um grande beijo, Giovanna Abreu

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Presentinhos de Natal

Hoje, como estou de férias, tive tempo de fazer um post super longo (na minha opinião) e fotografar bastante, hihi. Enfim, não coloquei todos meus presentes, mas amei todos <3 Vamos conferir?


Esse livro eu ganhei de amigo secreto, e eu queria ele a decadas, sério. Eu amei esse livro principalmente pela menssagem que ele passa, que um clube que era para ser sobre garotos, acaba virando um clube sobre amizade e confiança. Durante a leitura vale a pena colocar os Beatles como trilha sonora, ela dará um ''up'' para história.

Esse porquinho cofrinho na verdade eu ganhei quando era bem pequena, mas no dia do Natal foi quando o achei, então considerei como presente, KK. Eu acho que nunca vou conseguir quebra-lo de tão fofo. Se alguem quiser comprar um igual e vai vajar pra Holambra nas férias, aproveite, lá tem vários tamanhos, cores, formas, desenhos, animais, etc.

Quando eu vi eu não parei de falar ''Anw, que meigo''. Sério, é a coisa mais lindinha que eu já vi no mundo (tá, eu posso estar exagerando, mas é o que estou pensando). E não liguem para minha unha descascadinha ali no canto da primeira foto, KK.

O primeiro é uma palheta (bem grande aliás) com dois tipos de pó, um para bem branquinhas (o meu caso) e outro para negras (que eu vou usar como sombra, hihi), que eu adorei, porque meus pós já estão no fim. O segundo é uma palheta de 60 sombras de cores tropicais/verão que chegaram na hora certa. Ganhei também junto com esse kit uma palalheta de 60 cores quentes/escuras que não consegui fotografar porque o preto se espatifou (mimi). Eu achei uma foto no google (clique aqui) de uma palheta igual a minha.

As fotos acho que são auto-explicativas, mas enfim... Esse colar do infinito eu jurei que seria meu ''amuleto'' de 2012 e não tirei desde ganhei, estou apaixonada por ele, e sei que ele vai me acompanhar durante muitos momentos especiais de 2012! Junto com ele ganhei um par de brincos iguais o colar ^.^ Eu não sei se dá pra entender, mas no ''brinco que eu amei'', encima da perola é um laçinho com uns brilhinhos, hihi. O feixo primeira pulseira é com imã e o da segunda é com corrente *-* E por ultimo (mas não menos importante) o perfume Sophie Teens que tem um aroma frutal e suavemente apaixonante.

Essa ''malinha linda'' foi minha vó que fez e dá pra guardar desde meias até balas, KK. Eu estou apaixonada por ela, sério *-* PS: Ela é um pote de sorvete revestido com tecido e renda, e emcima foi colado um puxador. Muito criativo!

Quando eu vi eu gritei, gritei muito. Quero uma blusa assim desde que me conheço por gente, e meu sonho se realizou ~dança~. Sério, eu estou muuuuito feliz! O estilo dela é tipo bata e bate até o meio da coxa, então é para ser usada com calça (mas shorts também dá), e o tecido é super fresquinho, amei!

Beijos, Giovanna

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Flickrs que você deveria conhecer

Nesse meu primeiro post vou mostrar os meus Flickers preferidos e contar mais um pouquinho sobre o Flickr.

De acordo com a wikipedia o Flickr é um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social. E vai além disso, nos proporcionando várias pastas para armazenamento e/ou divisão das fotos, a posibilidade de adicionar como amigo outros usuários, e ainda poder ver o trabalho de muitos profissionais super talentosos, que possuem Fotografia, não como apenas hobbie, e sim como uma profissão (ou seja, são bem criativos, e podem mostrar uns enquadramentos legais para você se jogar nesse mundo fotográfico).


6027473066_bcb59c5dc2_large
Este é o Flickr da Melina que é brasileira, mas mundialmente conhecida, principalmente pelas suas fotos inpiradas na música ”Friday and I’m in love”, que é quase um hino nos Estados Unidos. Ao final de casa mês, Melina, exibe um vídeo com um ”resumo” de todas as suas fotos daquele mês, vale dar uma olhadinha e se inspirar. Além de todo esse talento, Melina tem um blog (clique aqui) onde ela dá uns truques super legais para os ”iniciantes” e posta playlist perfeitas *-*


Natália Viana’s Photostream
A Natália Viana é brasileira, está se formando em moda (ela tem uma loja!) e tem a fotografia só como hobby, mas suas fotos são dignas da página ”Popular” do Flickr. Fotografa mais objetos do que pessoas, mas eu ainda adoro o Flickr dela >.< Nele tem vários tipos diferentes de enquadramentos, truques perfeitos, fotos lindas! Eu particulamente sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a!

5767733782_54bf0e0756_large
Merphi tem 18, é das Filipinas e tem talento de sobra. Assim como os dois acima, as fotos são harmoniosas, legais e cheias de efeitos (naturais e efeitos de photoshop), deixando as fotos muito mais legaisMas Merphi se destaca com seu projeto 356, em qual posta uma foto por dia, até completar 365 (um ano), e também com sua pasta ”Talent Showcase”, na qual coloca moisaicos com suas fotos preferidas, de outros profissionais do ramo =D Ou seja, váaarias inspirações.

A Priscila Barros é de Brasilia-DF e é estudante de fotografia. Sua galeria tem principalmente fotos do seu quarto (essa acima é um exemplo) super lindo e bonequinhos/enfeites gringos que ela ganhou de amigos *-* Hoje, ela começou um projeto (52 weeks of Lovegood) que é parecido com o projeto 365 dias de fotos, só que esse é com a apenas uma foto por semana, que promete ser cheio de inspirações.

Beijos, Giovanna.